David é de East London, na África do Sul, onde vivemos atualmente. Desde adolescente, ele tem estado envolvido em ministério na igreja local.

Em 2014, Deus começou a colocar no seu coração, o trabalho missionário e deu-lhe uma direção clara para isso em 2016.

Micaela é de Leiria, Portugal. Ela cresceu numa família que sempre esteve envolvida em ministério e missões.

Quando terminou a universidade em 2017, ela desejou buscar novas formas de servir a Deus.

Nós conhecemo-nos na base de formação da OM na África do Sul, em Pretória, em 2017, e estamos casados desde 2019. Como casal, compartilhamos um compromisso profundo de servir ao Senhor, no lugar onde Ele nos enviou. Atualmente, estamos a viver em East London, trabalhamos remotamente para a OM em serviços de apoio, também servimos na igreja local no ministério de jovens, de multimédia, e outras áreas.

Serviços de apoio: Fornecemos serviços administrativos aos missionários que estão a ser enviados para fora da África do Sul, bem como aos que vêm trabalhar para a África do Sul vindos de outros países. David faz parte da equipa de Informática e Tecnologia, enquanto Micaela lidera o departamento de recursos humanos.

Além destes papéis nos serviços de apoio, também somos responsáveis por sensibilizar os crentes locais, acerca os menos alcançados. Isto inclui encorajar estes crentes a orar, contribuir financeiramente, ou até mesmo envolver-se diretamente em missões.


“E serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.”

Actos 1:8 (NVIPT)

Cada crente tem a oportunidade de envolver-se em missões. Os crentes são incentivados a compartilhar o evangelho, nas suas próprias comunidades, mas muitas vezes sentem-se desligados do trabalho missionário global. Embora nem todos possam ir, há outras maneiras de envolverem-se indiretamente em missões globais.

“A história das missões é a história de orações respondidas.”

A oração é a base de todo o trabalho missionário. Orar por missionários que vão ser enviados, orar pelo trabalho que eles estão a realizar, e pelas pessoas com quem estão a trabalhar, todas estas partes são essenciais na oração por missões.

Como missionários, reconhecemos sempre que Cristo está no centro de tudo o que fazemos e é a fonte da nossa energia no ministério. No entanto, necessitamos de receber encorajamento das pessoas ao nosso redor e daqueles que nos enviaram, isso ajuda-nos a continuar e a lembra-nos que há pessoas que nos sustentam constantemente em oração.

O maior passo de fé dado pelos missionários (incluindo nós) é entregar as nossas finanças a Deus. É extraordinário ver a provisão de Deus em tempos de necessidade, bem como a sua fidelidade no nosso dia-a-dia. Tudo isto é possível graças aos crentes fiéis que também estão a ouvir o Senhor em relação a investir no Seu reino com as suas finanças.

Em Filipenses 1, vemos o Apóstolo Paulo expressar gratidão pelo apoio que recebeu da igreja durante o seu ministério.
Da mesma forma, somos sempre gratos por aqueles que tem sido os nossos parceiros até agora.


Como missionários da OM, somos responsáveis por angariar o nosso próprio suporte financeiro para continuar no ministério, confiando no Senhor para continuar a fornecer-nos através de doações e contribuições regulares de parceiros e apoiantes. Somos sempre gratos por aqueles que nos ajudam de qualquer uma das maneiras mencionadas anteriormente, não apenas financeiramente.

Atualmente, temos o privilégio de ter parceiros que nos apoiam regularmente, e também a possibilidade do David trabalhar a tempo parcial para poder financiar algumas das nossas necessidades mensais. No entanto, estamos conscientes de que, para continuarmos no ministério, precisamos de angariar novos parceiros financeiros.

Saiba mais sobre como pode ser o nosso parceiro e as nossas necessidades específicas, ao clicar no botão “Parceria Connosco”.


Outras notícias estão disponíveis na página das Notícias.